Cubas Foscas: conheça esta tendência, inspire-se e veja como usar!

Categoria: Dicas de construção

O universo dos banheiros e lavabos transformou-se tanto nos últimos anos que hoje a sua importância se iguala aos demais espaços da casa. Depois de muito tempo deixado em segundo plano e passando despercebido na decoração de interiores, podemos afirmar que estes ambientes já são uma referência em vários projetos.

Essa transformação se reflete por todos os materiais utilizados, desde os revestimentos escolhidos, passando pelas louças, torneiras e móveis. Nada escapa ao olhar dos designers que levam em consideração cada centímetro ao projetar qualquer um dos elementos que fazem parte deles.

 

E uma das grandes protagonistas deste novo conceito de banheiros e lavabos são as cubas.  Antes encontradas somente na cor branca e com design bastante tradicional, agora ganham novos materiais, cores e designs. A tecnologia usada nestas peças dá asas à criatividade e permite a fabricação de modelos tão originais que podem até ser o ponto central e o principal diferencial de um projeto.

 

Cubas foscas: tendência que veio para ficar!

Tendência no mundo da moda, o acabamento fosco - ou matte como também é conhecido, é o novo queridinho dos decoradores, que começaram experimentando a novidade nos móveis para depois explorar as novas possibilidades nas louças sanitárias.

Ele tem cores mais opacas, sem brilho, com visual e toque aveludado, combinando com praticamente todos os outros acabamentos disponíveis no mercado e trazendo um efeito sofisticado para o ambiente.

Opções de cores

A paleta de cores dos fabricantes de cubas foscas, como a Incepa, Celite e Rocca, por exemplo, oferece toda uma gama harmoniosa em tons calmos e muito sofisticados. Branco, cinza, bege, rosa ou cor de café...são apostas que veremos em muitos banheiros em 2023.

 Tendência matte em louças sanitárias inova ao trazer personalidade à  decoração dos banheiros brasileiros - Casa e Jardim | Roca

Formatos

Existem diferentes formatos e tamanhos de cubas com acabamento fosco para facilitar o momento de planejar a decoração e te ajudar a compor o ambiente de acordo com seu estilo.

E para você ver, na prática, como utilizar esta tendência no seu banheiro ou lavabo, separamos algumas ideias para te inspirar.

Minimalista, mas com muito chame: explore as possibilidades da cuba bege fosca

 

Para quem deseja adicionar um toque de cor, mas prefere um ambiente inspirado com décor minimalista, o tom bege para as louças é a aposta certa. Ela traz uma sensação de frescor e combina perfeitamente com materiais naturais como madeira e palhinha, criando uma atmosfera acolhedora.

Experimente combinar a cuba fosca bege com um misturador de bica alta ou torneira de bancada com acabamento cromado e veja a sofisticação que este contraste entre fosco x brilho trará ao ambiente.

Neutra, versátil e elegante: a cuba cinza conquista novos fãs a cada dia

A cuba fosca cinza traz um ponto de cor para as louças e, ainda assim, mantém sua neutralidade na decoração. O cinza é uma cor versátil e ideal para quem deseja um ambiente com ar contemporâneo, mas, ao mesmo tempo, despojado e sintonizado com as novas tendências. 

E se você quiser dar uma cara ainda mais moderna para o banheiro, uma dica é investir em uma torneira preta, que faz uma combinação perfeita com o cinza da cuba.

Suaves e versáteis: as cubas rosas imprimem personalidade ao banheiro com toda a delicadeza da cor

Banheiro Rosa: 40 lindas ideias para te inspirar

Para quem curte um estilo mais romântico, aí vai uma boa notícia: a delicadeza do rosa também é uma tendência na decoração de banheiros e, é claro, na escolha das cubas. A cor combina com diversos tipos de revestimentos e texturas, desde as mais sutis até tons mais fortes. Mas sempre trazendo um ar romântico para o ambiente.

E você tem ainda a opção de combinar a cuba rosa com diferentes acabamentos de torneiras e misturadores. A torneira rosé, por exemplo, deixa o projeto mais moderno e elegante. E se você prefere só um toque de cor, a torneira cromada vai neutralizar o conjunto e deixar o ponto focal na cuba rosa fosca.

Sofisticação e elegância: as cubas na cor café renovam e levam o decór do banheiro a outro nível

Além de ser uma tendência no universo da decoração, apostar em louças café com acabamento fosco para o banheiro é um jeito de criar uma atmosfera ainda mais relaxante no ambiente. A cor mais sóbria e fechada, propicia um clima intimista, ideal para quem quer se desconectar por alguns momentos e se concentrar em si mesmo na hora do banho e dos cuidados pessoais. 

Seja para o vaso sanitário, para a cuba ou para os dois, as peças são ideais para todos os gostos e estilos, garantindo, também, um décor mais sofisticado e elegante.

A Wermar tem uma linha completa de cubas, torneiras, misturadores, vasos sanitários e revestimentos para o seu banheiro. Seja qual for o estilo que mais combina com você, tudo o que você precisa para transformar este ambiente está aqui! 

Materiais de Construção