Wermar Home Center na Expolux 2018 – Dicas de como iluminar cada ambiente.

Após a semana de moda da construção, a ExpoLux, é a principal feira de iluminação. Sua 16ª edição aconteceu nos dias 24 a 27 de Abril em São Paulo e a Wermar Home Center esteve presente mais uma vez, conferindo todas as tendências, além de trazer muitas novidades para nossas lojas.

Todos nós sabemos que para ter a casa dos sonhos é preciso muitas pesquisas e um belo projeto de decoração. Mas vamos concordar que se não houver luz adequada, é como se não valorizasse o investimento feito na decoração. Isso acontece quando não sabemos escolher a iluminação ideal para cada ambiente e estilo.

Nessa matéria, iremos mostrar as tendências, iluminação em LED e muitas dicas de como usar a iluminação certa para cada ambiente. Está tudo incrível, confiram e venham fazer suas compras!

Neste ambiente revestido em madeira, fez-se o uso de arandelas hexagonal e um lustre moderno de iluminação indireta.

Qual luminária deve-se usar em cada ambiente?

Uma boa iluminação levanta uma arquitetura medíocre, uma iluminação ruim acaba com o melhor projeto 

Oscar Niemeyer .

Salas

Cartão de visita da casa, sempre arrumada e confortável aos moradores, a sala de estar e jantar merece atenção especial, principalmente com boa iluminação. Nas salas, podemos trabalhar várias formas de iluminar. Podemos usar rasgos no gesso, spots, plafons ou lustres, pendentes e arandelas (aliás, esta última veio com força total e fazendo um belíssimo e diferenciado trabalho). O intuito do projeto que define o que realmente usar. Por exemplo, para realçar a decoração, a marcenaria e quadros, usamos spots embutidos com lâmpadas PAR-16 direcionáveis, elas são menores, menos potentes e possuem um facho de luz mais marcado. Também é interessante considerar a paleta de cores do ambiente e aliá-la a temperatura da lâmpada, como por exemplo, as lâmpadas de 3000 K em tom amarelado deixa o clima mais aquecido e realçam essas cores.

Lustres de Cristal ainda são um charme para as decorações mais clássicas.
Lustres mais modernos realçam a decoração contemporânea

Para salas mais descoladas, podemos usar os trilhos direcionais. Eles tornam a decoração mais atual e cheia de estilo. Iluminam na proporção certa e pode ser completados com spots de luz de sobrepor ou embutidos no gesso/forro, dão um toque especial a quadros, texturas e revestimentos 3ds.

Trilhos direcionam a luz para os lugares que desejamos iluminar.
Quatro tipos de luminárias: spot, pendente, mini balizadores e perfil de led… todas fixadas em trilhos.
Irreverentes spots de sobrepor.

 


Cozinhas

O coração da casa alimenta nossa alma e encanta todas as visitas com seus sabores. Mas o que adianta se o prato não tiver saboroso aos olhos? Para esse efeito vamos de pendentes nas ilhas ou mesas em tom amarelado como as de LED de 2.700 K ou 3.000K, elas atenuam as luzes brancas e deixam essa área de convívio mais intimista. Já a fita de LED no balcão ajuda na área de preparo e também dá um efeito decorativo. Não podemos esquecer de uma boa iluminação central com o uso de lâmpadas brancas como fluorescente ou tubular de LED para mais economia. Elas são próprias para deixar esse ambiente mais amplo e claro.

 

Trilho com spot direciona a luz para o lugar certo.
Fita de led ilumina a bancada para os trabalhos.

 

Pendentes de concreto estão cada dia mais em alta. Pode ser usado na decorção industrial ou com estilo natural.
Plafon geométrico com perfil de LED. Discreto mas cheio de estilo.

Corredores

Antes era um lugar de passagem, hoje o corredor de sucesso. Rasgos de luz, arandelas de efeito e mini balizadores, fizeram desse trecho da casa uma verdadeira passarela.

Rasgo no teto permite que fitas de LED percorram toda a extensão do corredor.
Calha de luz direcionando a luz para o teto claro, permite uma iluminação indireta e mais amena.
Neste corredor, privilegiado de luz natural, fizeram um bom uso das arandelas, além de diferente ficou irreverente.
Perfil de LED embutido e com cores variadas tornam esse corredor divertido.
Trilhos de luz com lâmpadas LED PAR 20 dão um toque a estante suspensa.


Quartos

 

Nem precisamos falar do cômodo mais querido da casa. Nosso recanto, nosso reino. Não podemos deixar de arrasar nesse lugar. Com temperatura mais branda, você pode decorar com todos os artifícios. Arandelas na parede da cabeceira, pendentes sobre a cama ou nas laterais dela, LED embutido no gesso e abajures, enfim as possibilidades são muitas. Vejam que lindos:

Linda luminária prática, com alça para você ter a liberdade de pendurá-la ou não na sua cabeceira.
Nesse delicado quarto, os pendentes de nuvem ficaram sobre a cama.

Pendentes de vidro Murano e abajures modernos e clássicos.
Cristais e detalhes em cobre
Metais estão muito em alta e acabamentos em dourado, prata e cobre dão um toque de modernidade ao projeto.

 


Agora que você já conferiu o que há de mais novo, só falta conhecer de perto. Venha para Wermar e confira as novidades que estão chegando a nossas lojas. Afinal, você sabe como e onde é importante iluminar para ter o projeto seus dos sonhos!

Deixe um comentário:

Your email address will not be published.