Política de Trocas por Arrependimento ou Insatisfação

Política de Trocas por arrependimento ou insatisfação

Para solicitar a troca ou devolução de sua mercadoria, você deve entrar em contato conosco através do nosso "chat" ou pelo email contatosite@wermar.com.br

Baseamos nossa política de troca e devolução no Código de Defesa do Consumidor.
Leia atentamente e tire suas dúvidas. Se precisar de ajuda, acesse o nosso "chat".

Nossas condições:
1. Troca de produtos:

A Wermar trocará mercadorias compradas pela Internet ou Televendas em até 7 (sete) dias contados da data da entrega, desde que obedecidas as seguintes condições:
Mercadorias acompanhadas da nota fiscal ou cupom fiscal, emitidos pela Wermar;
Produtos que façam parte do sortimento da loja;
Que estejam no prazo de validade;
Na embalagem original e sem avarias, com todos os acessórios, manual de instruções e não apresente sinais de uso ou dano por má instalação ou manuseio inadequado.


Fique atento: NÃO trocamos:

a) Produtos sob medida;
b) Produtos de saldo / fora de mix e fora de linha;
c) Sobras de material;
d) Tintas preparadas / personalizadas;
e) Tintas abertas;
f) Tintas, argamassas, rejuntes, cimentos e outros com validade vencida;
g) Pisos, porcelanatos e/ou revestimentos;
h) Produtos com sinais de uso ou instalação;
i) Produtos faltando acessórios;
j) Produtos com defeito por instalação ou manuseio inadequado;
k) Produtos com avarias decorrentes de queda, acidentes de qualquer natureza e contato com produtos químicos que possam causar danos;
l) Produtos com danos decorrentes de carregamento, transporte ou montagens realizadas pelo cliente ou por um prestador de serviços contratado por ele;
m) Produtos com defeito ou vício de fabricação com cobertura de assistência técnica e já instalados como: ventiladores, aquecedores, máquinas de alta pressão, ferramentas elétricas, bombas d'água e outros. Estes deverão ser encaminhados pelo próprio cliente à assistência técnica do fabricante, para atendimento, dentro do prazo previsto no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

Nota: Produtos como pisos, porcelanatos e revestimentos já instalados não estão elegíveis à troca. Caso apresentem vícios/defeitos, o fabricante deverá ser acionado. Caso o problema não seja solucionado dentro 30 (trinta) dias corridos, o cliente poderá entrar em contato para novas orientações.
A Wermar somente realiza a comercialização dos produtos, sendo, o fabricante, responsável por resolver problemas decorrentes de fabricação. A Wermar somente trocará o produto por vício ou defeito, caso o fornecedor não cumpra o previsto no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

2. Condições para devolução por arrependimento:

Para devolução por arrependimento:

A simples devolução por arrependimento ou insatisfação deve ser efetuada até 07 (sete) dias do recebimento do produto, com a apresentação da respectiva Nota ou Cupom Fiscal emitido pela Wermar, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;
O produto deve estar na embalagem original, sem avarias, com todos os acessórios, manual de instruções e não apresentar sinais de uso ou dano por má instalação ou manuseio inadequado;
Os produtos adquiridos pela Internet poderão ser devolvidos por arrependimento mediante as regras descritas acima, em qualquer uma de nossas lojas de segunda a sexta-feira de 7:30h às 18h;
Para compras realizadas pela INTERNET ("site", "WhatsApp" ou email) o valor pago pelo frete não será ressarcido.


Para Arrependimento na entrega:

No caso de arrependimento antes da efetivação da entrega, pedimos que entre em contato conosco através do nosso "CHAT" ou SAC para a realização dos procedimentos cabíveis;
Como nosso sistema de entrega é automatizado, se receber a visita de nossos entregadores neste período, solicitamos que recuse a mercadoria. Após o retorno do produto em nosso depósito, a equipe de suporte entrará em contato para formalizar o arrependimento.

3. Troca em loja de compras pela Internet:

A Wermar mantém um serviço de trocas e devoluções respeitando o Código de Defesa do Consumidor. Os produtos adquiridos pela Internet também poderão ser trocados em qualquer uma de nossas lojas físicas de segunda à sexta-feira de 7:30h às 18h, com o produto e a Nota Fiscal, desde que respeitadas as condições de troca informadas no item 1 ou as informações desta página.
Para compras realizadas pela INTERNET ("site", "WhatsApp" ou email) o valor pago pelo frete não será ressarcido.

4. Produtos com defeito de fabricação:

Produtos com defeito ou vício de fabricação com cobertura de assistência técnica como: ventiladores, aquecedores, máquinas de alta pressão, ferramentas elétricas, bombas d'água e outros deverão ser encaminhados pelo próprio cliente à Assistência Técnica do fabricante para atendimento no prazo previsto na legislação (art. 18 do Código de Defesa do Consumidor).
Para defeito de fabricação é necessária a apresentação da respectiva Nota Fiscal e os produtos não podem apresentar evidências de uso em desconformidade com as orientações do fabricante.

Instalação dos produtos:

A instalação dos produtos adquiridos deve ser feita por uma assistência autorizada do próprio fornecedor. Instalações feitas por terceiros podem comprometer a garantia, e inviabilizar a assistência do fornecedor ou mesmo a troca do produto.

Obs.: A Wermar somente realiza a comercialização dos produtos, sendo, o fabricante, responsável por resolver problemas decorrentes de fabricação.

5. Crédito Interno:
O valor pago pelo produto retorna como crédito e poderá ser utilizado na compra de qualquer outro item. Após validada a troca/devolução de acordo com a política deverá ser emitido o crédito interno que passa a ser nominativo, ou seja, deve conter o nome do cliente, CPF e telefone e a sua validade é de 180 (cento e oitenta) dias depois de gerado para efetuar uma nova compra.

6. Condições para devoluções de valores:
Em caso de cancelamento da compra, a Wermar providenciará a devolução dos valores ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado.
Para compras pela INTERNET, o valor pago pelo frete não será ressarcido.
Para compras realizadas no cartão de crédito, o prazo de efetivação do estorno ao Cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do mesmo, não havendo como a Wermar garantir em qual fatura o estorno será feito;
Para pagamento realizado por boleto, depósito ou transferência, a devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis.

Continua com dúvidas? Clique aqui para entrar em contato conosco.