Tipos de Tintas: conheça as diferenças e acerte na escolha

Categoria: Tintas

Qual a primeira coisa que você pensa quando decide pintar um ambiente da sua casa? Com certeza, qual cor vai usar. Só que ao tentar escolher a tinta, descobre que não só existe uma infinita opções de cores, como também diferentes tipos, linhas e acabamentos.

E para você não se perder nessa hora, vamos te mostrar as características dos principais tipos de tintas e suas aplicações.

TINTA ACRÍLICA

A tinta acrílica é à base de água, tem secagem rápida e, graças às resinas acrílicas presentes na sua fórmula (daí o seu nome), é também impermeável. Ou seja, é mais resistente e durável.

Ela também tem melhor cobertura, exigindo menos demãos para deixar a parede da cor que você quer e com um acabamento perfeito.

Aqui, no site da Wermar, você encontra opções variadas de tintas acrílicaspara ambientes externos e internos:

Ambientes Externos

Coral Proteção Sol e Chuva

https://images.akzonobel.com/akzonobel-flourish/coral/biblioteca-coral/saiba-que-produto-comprar/img_paredeexterna_2.png?impolicy=.auto&imwidth=600

Com a Coral Proteção Sol & Chuva Acrílico Total a sua casa fica bonita e protegida por muito mais tempo. Ela é uma tinta acrílica de excelente desempenho, perfeita para proteger as paredes externas da sua casa. Possui máxima cobertura, maior resistência, é fácil de retocar e não tem cheiro! Além disso, também possui ação antialgas.

COMPRE NA WERMAR

Coral Pinta Piso

A Coral Pinta Piso é uma tinta acrílica resistente ao tráfego, desenvolvida especialmente para ser aplicada em áreas de grande circulação, como estacionamentos, garagens, pisos comerciais, quadras poliesportivas, varandas, calçadas, escadarias, áreas de lazer e outras áreas cimentadas.

Se você quer garantir a proteção dessas áreas contra ações do sol e da chuva e também dos desgastes causados por atritos, esse é o produto ideal. Além disso, possui acabamento fosco, várias opções de cores, bom rendimento e ótima cobertura.

COMPRE NA WERMAR

Ambientes Internos

Coral Decora

https://images.akzonobel.com/akzonobel-flourish/coral/biblioteca-coral/saiba-que-produto-comprar/img_paredeinterna_1.png?impolicy=.auto&imwidth=600

A linha Coral Decora é ideal para personalizar o seu ambiente. Com cores mais vivas para você fazer a decoração que sempre sonhou, ela está disponível em 3 acabamentos - matte (aparência mais aveludada), seda (com leve brilho e muita sofisticação) e diamante (com brilho mais realçado) e 4 efeitos especiais (velvet, nuage, cimento queimado e mármore). Se você deseja um acabamento perfeito, esse é o seu produto!

COMPRE NA WERMAR

Coral Renova Creme

https://images.akzonobel.com/akzonobel-flourish/coral/biblioteca-coral/saiba-que-produto-comprar/img_paredeinterna_2.png?impolicy=.auto&imwidth=600

A tinta acrílica Coral Renova é a opção ideal para quem quer renovar um ambiente interno, pintando as paredes de forma fácil e sem sujeira. Se a ideia é pintar você mesmo, esse é o produto perfeito!

Coral Renova é um creme de pintura que espalha facilmente pelas paredes resultando em um acabamento uniforme. Você pinta sem complicação porque não precisa diluir, tem baixo respingamento e pode até ser aplicado diretamente sobre o mofo, sem necessidade de limpeza prévia da parede.

COMPRE NA WERMAR

Coral Superlavável

https://images.akzonobel.com/akzonobel-flourish/coral/biblioteca-coral/saiba-que-produto-comprar/img_paredeinterna_3.png?impolicy=.auto&imwidth=600

A Coral Super Lavável é uma tinta acrílica de alto desempenho que repele líquidos, evita manchas, facilita a limpeza da sua parede e resiste muito mais à limpeza frequente. Essa é a tinta sob medida para paredes internas de uma casa cheia de vida, com crianças, animais de estimação, família e bastante movimentação.

COMPRE NA WERMAR

Coral 3 em 1

https://images.akzonobel.com/akzonobel-flourish/coral/biblioteca-coral/saiba-que-produto-comprar/img_paredeinterna_4.png?impolicy=.auto&imwidth=600

A Coral 3 em 1 é uma tinta acrílica Premium com 3 vantagens em um único produto: tecnologia antibactericida, eliminado 99% das bactérias da parede, ação antimofo e tudo isso sem deixar cheiro de tinta após 3 horas da aplicação. A tinta para quem procura bem-estar e proteção.

COMPRE NA WERMAR

Coral Rende Muito

Tinta Acrílica Rende Muito Exterior/Interior Standard Fosca Verde Primavera 3,6 Litros Coral

Indicada para a pintura de paredes internas, externas e tetos, a Rende Mais é a tinta acrílica Standard da Coral, com acabamento fosco, ótima cobertura, rendimento superior e um preço super econômico.

COMPRE NA WERMAR

Coralar

Coralar é uma tinta acrílica para quem deseja economia com qualidade. Disponível apenas na versão fosca, ela está disponível na versão acrílica Interna e na versão acrílica Duo.

A Coralar Acrílica Interna tem excelente cobertura e rendimento, além de ser antimofo. Ela é indicada para superfícies de alvenaria, gesso e blocos de concreto em ambientes internos.

Tinta Acrílica Fosca Econômica Coralar Interior Vanila 3,6 Litros Coral

COMPRE NA WERMAR

E a Coralar Duo é uma tinta acrílica standard que traz duplas soluções para as paredes da sua casa. Indicada para paredes internas, ela evita a formação de mofo, sem o incômodo do cheiro da tinta. É indicado também para paredes externas por ser uma tinta com mais resistência e proteção contra formação de algas.

Tinta Acrílica Fosca Coralar Duo Exterior/Interior Rubi 3,6 Litros Coral

COMPRE NA WERMAR

TINTA EPÓXI

A tinta epóxi é uma das opções mais resistentes. Com grande durabilidade, resiste a produtos químicos, ação do tempo e umidade. Em relação ao acabamento, ela está disponível na opção acetinada e brilhante e apenas nos tamanhos de 800 ml e 3,2 litros.

Como ela é muito resistente, pode ser usada em banheiros, cozinhas e até mesmo piscina. É muito comum também o uso da tinta epóxi para de azulejos piso em concreto, como na imagem abaixo e azulejos. Nos dois casos, utilize a versão catalisável e à base d'água.

 

COMPRE NA WERMAR

TINTA ESMALTE

Diferente dos outros tipos de tinta, o esmalte não é indicado para paredes. Sua indicação é apenas para ferro, galvanizados e madeira, porque quando em contato com paredes de alvenaria e gesso, ele fica suscetível ao descascamento e surgimento de bolhas. Ele é encontrado à base de água ou solvente, nas versões fosca, acetinada e brilhante.

O esmalte à base de água não tem cheiro, a secagem é mais rápida e é indicado para ferros, galvanizados e madeiras de áreas internas.

COMPRE NA WERMAR

Já opção à base de solvente tem um cheiro forte, a secagem é mais lenta, porém é mais resistente, principalmente, ao sol e à chuva, sendo ideal para ferros, galvanizados e madeiras de áreas externas. Neste caso, é também necessário acrescentar um diluente à tinta, como Redutor Thinner ou Águarrás.

COMPRE NA WERMAR    

Agora que você já conhece as características dos diferentes tipos de tinta, vai lá no nosso site, escolhe a sua e já separa tudo o que vai precisar para começar a sua pintura.

Tintas e Acessórios