5 Dicas para Não Errar na Hora de Construir a sua Área de Lazer

Categoria: Área de Lazer

Está pensando em construir uma área de lazer ou área gourmet em casa?

Preparamos 5 dicas incríveis para você se inspirar e começar a planejar agora mesmo!

1. Conte com profissionais qualificados

Para um projeto com um bom resultado, contrate um arquiteto. O planejamento e o investimento em mão de obra qualificada farão toda a diferença no resultado final da sua obra. Este profissional vai otimizar o espaço da melhor maneira e garantir instalações corretas para saídas hidráulicas e elétricas, por exemplo.

Além do arquiteto, é fundamental contar com outros profissionais de confiança, como pedreiro, eletricista e, em alguns casos, até um jardineiro.

Um designer de interiores também pode te auxiliar em intervenções que não novas construções. Na Wermar, você encontra esse profissional disponível para te ajudar nas escolhas de materiais, cores e decoração e muito mais.

2. Leve em conta o espaço disponível

Antes de tudo, é essencial avaliar o espaço que você terá à sua disposição para organizar a sua área de lazer.

A sua área de lazer não precisa necessariamente ter tudo, como piscina, por exemplo.  Mas, sim, o que você considerar essencial para curtir bons momentos com sua família e amigos. Portanto, faça uma lista do que você acha que não pode faltar neste espaço.

3. Invista em beleza e funcionalidade

Ter uma área de lazer que arranca elogios de quem a vê, é ótimo. Mas de nada adianta se ela não é funcional. Por isso, pense nos seus hábitos e nas suas pretensões para o local.

– Se deseja receber muitas pessoas, opte por um piso que seja fácil de limpar e antiderrapante.

– Se deseja ter uma área para se refrescar, mas não tem espaço para piscina, opte por um chuveiro externo.

– Para área de churrasqueira, busque por materiais que trarão segurança e ao mesmo tempo oferecerão uma excelente estética ao ambiente.

– Mesas dobráveis são ótimas opções para locais pequenos.

– Para decorar, escolha objetos mais simples, resistes e fáceis de limpar.

4. Pense na segurança

Ter uma área de lazer é garantia de diversão. Mas se você não tomar alguns cuidados, ela também pode apresentar riscos de acidentes domésticos. Portanto, nunca deixe de investir na segurança do seu espaço na hora de construí-lo.

Os parquinhos ou playgrounds, por exemplo, devem ser construídos em grama, areia ou madeira.

Se sua área de lazer vai contar com uma piscina, o piso ao seu redor deverá ser antiderrapante. E nos períodos em que não usar a piscina, cubra-a com uma capa específica para esta finalidade e procure cercá-la.

5. Evite o desperdício

Uma dica simples para conseguir fazer o projeto da sua área de lazer com o orçamento dentro do esperado é economizar.

Pense também em maneiras inovadoras que vão ajudar no bolso e na pós-reforma, como o reaproveitamento de móveis e um sistema simples de captação de água de chuva.

DICA EXTRA – Utilize planilhas!

O velho Excel pode até ser chato às vezes, mas é um grande aliado na hora de levantar custos. Organize todos os gastos, desde o arquiteto, até o preço do material de acabamento. Isso evita o desperdício, melhora o aproveitamento de materiais e de recursos humanos.

Agora que você já viu que construir uma área de lazer segura e confortável é mais simples do que pensava, que tal começar a planejar esse novo ambiente para a sua casa?

Aqui na Wermar, você encontra churrasqueiras pisos revestimentos móveis e todos os itens necessários para fazer a área de lazer dos seus sonhos. Confira!

Quer receber mais dicas como essa por e-mail? Inscreva-se aqui e fique por dentro das nossas novidades.

Jardim, Varanda e Lazer