Aposte nas Cores de Inverno para Deixar Sua Casa Quentinha e Aconchegante

Categoria: Tintas

O inverno chegou com tudo e, junto com ele, as cores que vão ajudar a esquentar o clima por aí. Na estação mais fria do ano, nada melhor do que aproveitar o ambiente acolhedor da nossa casa para torná-la ainda mais aconchegante.

E para colorir este friozinho, a Coral Tintas, parceira da Wermar, escolheu três tons intensos, marcantes e que fogem um pouco ao tradicional: azul marinho, verde azulado e o vinho. Eles são a aposta certa para deixar qualquer ambiente com cara de inverno. Bora conferir?

Índigo Profundo – A Força e Versatilidade do Azul!

O Índigo Profundo é um tom de azul marinho que deixa o ambiente mais íntimo e convidativo, perfeito para o inverno! Além disso, ele é muito versátil e combina com todos os espaços e estilos.

Na proposta abaixo, os móveis em materiais mais naturais harmonizam muito bem com a cor. A cortina e outras paredes em cores claras trazem suavidade e equilibram o ambiente. Repare, também, como o azul mais fechado na parede funciona para destacar quadros ou outros objetos decorativos.

O branco faz uma combinação clássica e certeira com o Índigo Profundo. E como as duas cores são neutras, elas fornecem uma base para você criar o estilo que quiser. Dependendo do resto da sua decoração, o ambiente pode ficar mais contemporâneo, navy ou tradicional.

Veja como essa cozinha ficou chique e cheia de vida com os armários pintados.

Se você tem um estilo mais ousado e moderno, combine o índigo Profundo com uma decoração em amarelo e dourado. Os tons de amarelo são alegres e iluminam qualquer ambiente. Repare, também, como a iluminação pode influenciar no resultado final da cor.

Combinações:

Bordado Indiano – Dois tons em uma cor única!

Gosta de verde e de azul? Então, essa cor é para você! Ela é uma mistura que lhe dará o melhor dos dois tons e deixará o espaço mais sofisticado e cheio de personalidade. Embora o verde seja uma cor mais fresca, neste tom ele se torna intenso e profundo, sendo uma ótima escolha para o clima frio.

O verde azulado forma elegantes combinações com tons neutros, deixando o ambiente mais moderno e estiloso.

O Bordado Indiano é um das tonalidades mais modernas de verde e, para quem quer sair da mesmice, fica lindo quando combianado com móveis e objetos em cores vibrantes, como o amarelo e laranja.

Combinações:

Vinho Clássico – Tons de Vinho Nunca Saem de Moda!

A cor Vinho Clássico é intensa, elegante e atemporal. E se você está em dúvida se ela combina com todos os estilos, já adiantamos: sim! O vinho inspira decorações clássicas, românticas, bohos e contemporâneas.

Ele faz uma dobradinha perfeita com móveis e elementos em madeira, criando uma decoração aconchegante e acolhedora.

A paleta de cores vinho costuma ser muito utilizada em quartos de casa e salas de estar. Mas conhecendo as cores que combinam com vinho, é possível decorar qualquer ambiente da sua casa com suas diferentes tonalidades.

O Vinho Clássico é uma ótima opção para quem quer inovar na decoração sem ousar demais. A cor é mais discreta, porém não menos moderna. E junto com móveis mais clean e elementos naturais, dá vida e personalidade a esta cozinha.

Combinações:

Dicas para usar as cores do inverno:

  • Para aquecer ainda mais o ambiente, acrescente tapetes, mantas, almofadas e cortinas a sua decoração. Eles vão evitar o toque da pele com as superfícies frias dos pisos e paredes.
  • Se você gosta de muitas cores, use o Índigo Profundo, o Bordado Indiano ou o Vinho Clássico nas paredes e deixe as cores quentes mais abertas, como o amarelo, alaranjado, rosa e vermelho para objetos decorativos menores. Isso vai quebrar o peso da composição e trazer movimento.
  • Mas não precisa exagerar nos itens decorativos! Lembre-se que estas cores de inverno já são bastante marcantes e você não vai precisar de muita ajuda para deixar o ambiente bonito e elegante.
  • Leve as plantas para dentro de casa. Elas humanizam o ambiente e trazem uma atmosfera mais aconchegante. A Wermar tem vasos lindos que vão complementar a sua decor.
  • Pisos no tom amadeirado harmonizam muito bem com as cores quentes do inverno, além de proporcionarem um ambiente mais acolhedor. E você não precisa abrir mão da qualidade e praticidade do porcelanato. Já existem vários modelos que reproduzem a aparência da madeira.

Agora é só escolher a sua cor preferida e deixar a sua casa bem quentinha pro inverno.

Aproveita e já separa tudo o que você precisa lá no nosso site. A Wermar trabalha com todas as linhas da Coral Tintas e tem os produtos certos para você arrasar na pintura.

Tintas e Acessórios