Conheça e inspire-se com a Cor de 2022

Categoria: Tintas

2022 chegou e é hora de mergulhar nas tendências de cores para o novo ano! E se você está querendo dar uma cara nova para a sua casa, mas ainda não sabe por onde começar, aposte no poder das tintas e na transformação que uma simples mudança de cor pode fazer em um ambiente.  

Continua aqui com a gente e conheça a cor do ano escolhida pela Coral. Você vai adorar e se inspirar com as diversas possibilidades que ela oferece!

Melodia Suave: a cor de 2022 

Melodia Suave é um azul claro e arejado e, segundo a Coral, fresco e suave como a brisa, trazendo tanta calmaria quanto olhar para o céu em uma manhã de verão. Porque depois de um período tão conturbado como o que vivemos nos últimos quase dois anos, nada melhor do que trazer mais leveza e otimismo para revitalizar a nossa casa, não é mesmo? 

Como usar a cor Melodia Suave 

A tonalidade Melodia Suave é uma ótima opção para diferentes ambientes, porque além de representar tranquilidade e suavidade, pode ser usada em conjunto com uma série de cores, desde as neutras, suaves e claras até as mais alegres e vibrantes. 

E para que você não tenha dúvidas na hora de harmonizá-la com outros tons, a Coral Tintas também apresentou uma seleção de cores fáceis de combinar, distribuídas em 4 paletas. Vamos conhecê-las e conferir como usá-las aí na sua casa?  

 

Paleta 1: Cores para uma Casa Versátil e Alegre 

 

As nossas casas passaram a ser escritório, escola, restaurante, academia... E precisamos de cores que possam apoiar este novo papel multifuncional dentro do nosso cantinho. E a paleta Cores para uma Casa Versátil e Alegre, com seus tons alegres e vibrantes, é ideal para um espaço com mais de uma utilidade.  

Positivos e complementares, esses tons funcionam muito bem com Cor do Ano da Coral, Melodia Suave, e podem ser combinados de várias maneiras diferentes: 

Criando uma sala multifuncional 

 

Sala de estar decorada com a cor Melodia Suave e a cor Lima Limão da Tintas Coral. O tom de amarelo combinado com o azul traz a sensação de criatividade para o ambiente.

O tom azul fresco de Melodia Suave junto com as Cores para uma Casa Versátil e Alegre formam a combinação perfeita para trazer mais funcionalidade ao ambiente. Com a tonalidade em amarelo ensolarado, esta parede com prateleiras rebaixadas vira o ponto focal de uma sala de estar confortável, proporcionando uma área moderna e adaptável para livros, cerâmicas, arquivos e outros objetos decorativos. 

Cores usadas: Melodia Suave e Lima-Limão   

Ampliando a sensação de espaço dentro do quarto 

 

Quarto compacto decorado com a cor Melodia Suave da Tintas Coral. Uma parede de cabeceira com tons rosados e amarelos podem trazer destaque ao espaço

As paredes pintadas com o azul Melodia Suave trazem além da leveza, a sensação de amplitude para este quarto compacto. E a cabeceira com o efeito da pintura nas cores vivas desta paleta são um ótimo recurso para incrementar a decoração sem gastar muito. 

Cores usadas: Melodia Suave, Terra do Fogo, Lima-Limão, Creme Brulée, Terra do Pantanal e Azul dos Andes. 

 

Paleta 2: Cores para uma Casa Leve e Natural 

 

Espaço aberto, ar fresco... Nossa necessidade pela natureza nunca foi tão presente. Os verdes e azuis da paleta Cores para Uma Casa Leve e Natural, combinados com a Cor do Ano 2022 da Coral, Melodia Suave, podem refrescar diferentes espaços da sua casa, fazendo com que qualquer ambiente se aproxime do mundo natural: 

Leve o céu azul para dentro da sua casa 

 

Sala de estar decorada com a cor Melodia Suave da Tintas Coral. O tom azul não fica apenas na parede como também se destaca no teto trazendo a sensação do céu dentro do seu lar.

Que tal levar um pouco de cor também para o teto da sua sala ou quarto? Melodia Suave é a escolha perfeita para o teto, proporcionando uma sensação leve e arejada ao espaço. E quando combinada com as cores verdes suaves e calmas desta paleta, proporciona uma sensação fresca e o aproveitamento máximo da luz do dia.  

Cores usadas: Melodia Suave, Mina de Cascalho e Azul Fênix 

Conecte-se com a natureza sem sair de casa 

 

Quarto de casal decorado com a cor Melodia Suave da Tintas Coral. A entrada de luz no ambiente é realçada através da combinação entre o tom verde Cáqui Intenso e o tom Mergulho Sereno, além do destaque da cor do ano Melodia Suave no teto e na parte superior da parede.

Ao usar os verdes suaves e azuis acinzentados desta paleta na parte inferior das, e pintando a parte de cima com a Melodia Suave, você cria uma sensação de altura extra. Complemente a decoração com acessórios naturais e plantas para integrar o ambiente ao frescor da natureza, levando para dentro de casa muito verde, luz natural e cor. 

Cores usadas: Melodia Suave, Mergulho Sereno e Cáqui Intenso

 

Paleta 3: Cores para uma Casa Delicada e Afetiva 

 

Sutil, inspiradora e alegre, a paleta Cores para Uma Casa Delicada e Afetiva cria um espaço onde você pode recarregar as energias, se inspirar e escapar da rotina corrida do dia a dia. Seus tons de rosa pálido, vermelhos e laranjas combinam perfeitamente com o azul fresco da Cor do Ano de 2022 da Coral, Melodia Suave. 

Leve mais personalidade aos ambientes 

 

Sala de Estar decorada com uma pintura inspirada na colcha de retalhos atrás de uma estante aberta, com a paleta para Cores para Uma Casa Delicada e Afetiva das Tintas Coral. Tons mais quentes e inspiradores criando uma parede impactante e criativa.

Adicione cor e personalidade à sua casa, ousando com uma pintura diferente. Combinando diferentes cores desta paleta, você cria uma colcha de retalhos colorida, que junto com a estante aberta, passa a fazer parte da decor. O resultado é surpreendente e o ambiente fica mais vibrante, inspirador e criativo. 

Cores usadas: Melodia Suave, Portal Secreto, Santa Rosa, Poema Apaixonado e Canto da Toscana

Crie um espaço mais relaxante no seu quarto 

 

Quarto decorado com uma pintura em círculo na cor Portal Secreto da Tintas Coral. A mistura de rosa, lilás e azul deixou o ambiente agradável e relaxante, além de um toque moderno dados pelos objetos de decoração presentes no quarto.

Suaves e tranquilas, as cores desta paleta funcionam perfeitamente em um quarto de casal. Você pode criar um cantinho da leitura ou um lugar para descansar no final do dia, quebrando a cor única da parede com um círculo pintado em um tom complementar diferente. Rosa pálido e lilás combinam super bem com os tons arejados da cor Melodia Suave e criam um espaço que é ao mesmo tempo sofisticado e relaxante. ` 

Cores usadas: Melodia Suave, Portal Secreto e Poema Apaixonado 

 

Paleta 4: Cores para uma Casa Arejada e Iluminada 

 

Você pode utilizar a Cor do Ano da Coral, Melodia Suave, com os brancos suaves e neutros quentes da paleta Cores para Uma Casa Arejada e Iluminada, criando uma composição perfeita para reinventar os ambientes da sua casa. Usadas isoladamente ou harmonizadas entre si, as cores desta paleta combinam com diferentes de estilos de decoração.  

Use a cor para destacar e inovar na decoração da cozinha 

 

Cozinha decorada com forma geométrica na cor Melodia Suave da Tintas Coral. Os neutros arejados da paleta, quando usados em ambientes iluminados aliados ao destaque azul deixam o espaço calmo e revigorante.

Renovar sua cozinha com esta paleta deixará o ambiente mais fresco, arejado e revigorante. Use seus tons neutros, que já são muito comuns para esse espaço, e adicione um toque de cor pintando um painel em forma geométrica com a Melodia Suave. A decoração da sua cozinha ficará harmoniosa, suave e criativa. 

Cores usadas: Melodia Suave e Urso de Pelúcia 

Refresque a sala de estar com os neutros e azuis 

 

Sala de estar decorada com a cor Melodia Suave da Tintas Coral em detalhes composto com neutros. Os móveis neutros em composição com o azul transformam o ambiente, oferecendo leveza e claridade.

Utilizando a Cor do Ano, junto com as cores neutras, você vai aproveitar melhor a luz do dia que entra pela janela e criar um espaço convidativo para a sua sala de estar. As prateleiras brancas encaixam-se com perfeição ao decor, criando uma base para destacar plantas, livros ou objetos decorativos preferidos. 

Cores usadas: Melodia Suave, Taco de Golfe, Urso de Pelúcia e Chafariz Francês 

E aí, ficou com vontade de colorir a sua casa com a cor de 2022 e sua paletas lindas? A Wermar tem todos os produtos e acessórios de pintura que você precisa para começar. Clique aqui e mãos à obra! 

Tintas e Acessórios