Descubra como maximizar a área externa compacta e garanta sua própria piscina para o verão!

Categoria: Área de Lazer

Ter uma piscina em casa nas manhãs e tardes de verão é o sonho de muita gente. Mas, ao contrário do que muitos pensam, ter uma área externa compacta não impede de que uma piscina seja construída.

 

Por isso, hoje, nossa missão é dar dicas de como maximizar o espaço em áreas pequenas para, assim, implementar uma piscina na sua área externa. Continue com a gente!

 

 

Espaços cada vez mais funcionais

 

Nesta era em que espaços menores são cada vez mais comuns, a ideia de ter uma piscina em casa pode parecer um desafio. No entanto, com um planejamento inteligente e ideias criativas de design, é possível transformar até mesmo os espaços mais compactos em oásis aquáticos. Vamos explorar estratégias para maximizar o espaço ao projetar e instalar uma piscina pequena.

 

 

Escolhendo o melhor local para a piscina

 

Alguns pontos devem ser levados em consideração na hora dessa escolha, se liga!

 

 

1) escolha uma localização adequada, seguindo a orientação do sol, em um lugar que não projete sombras;

 

Fonte: ideias decor

 

 

2) coloque a piscina nos limites do terreno ou até mesmo encostada em um muro para ganhar espaço em jardins pequenos;

 

Fonte: tua casa

 

 

3) não se esqueça de projetar um espaço para o banho de sol. Deixe uma área de circulação próxima à piscina para colocar um deck, espreguiçadeiras, cadeiras e outros móveis;

 

Fonte: tua casa

 

 

Um detalhe que faz toda a diferença

 

A escolha do formato da piscina é crucial e está totalmente relacionada ao local disponível na sua casa.

O ideal é adaptar o design da piscina ao formato do terreno, as mais utilizadas são as retangulares ou quadradas.

 

  • Verifique o espaço ao redor da piscina:

Deixe um bom espaço para acomodar, ao menos, 2 cadeiras de sol. Assim, é você pode aproveitar o sol com conforto e sossegado.

 

  • Escolhendo as mobílias para o exterior:

Opte por mobílias que sejam funcionais e compactas, dessa forma, a economia de espaço para equipamentos de manutenção e acessórios se torna mais eficaz. Além disso, escolha materiais que podem ficar expostos ao sol e a chuva.

 

  • Design 3D para pré-visualização:

Explore ferramentas de design 3D para visualizar o projeto da piscina antes da instalação. Essas ferramentas ajudam na tomada de decisões sobre layout e elementos decorativos. Aqui na Wermar, você pode contar com o 3D Express, nossas arquitetas e design de interiores te auxiliam a criar o design do seu ambiente com os produtos que você encontra na Wermar.

 

 

Para finalizar:

 

As técnicas de iluminação podem criar a ilusão de um espaço maior ao redor da piscina, além de serem essenciais para a iluminação noturna, evitando possíveis acidentes.

 

 

Conclusão:

 

Ao maximizar o espaço disponível e incorporar elementos inovadores, você pode desfrutar de uma piscina que se encaixa perfeitamente no seu estilo de vida e no seu espaço. Com a abordagem certa e considerações inteligentes de design, é possível transformar qualquer cantinho em um refúgio relaxante.

 

Sabe o melhor de tudo? Agora que você aprendeu que é, sim, possível ter uma piscina em um quintal compacto, já pode aproveitar e garantir a sua própria piscina! Se baseie nas dicas que trouxemos, visite nosso site, e escolha a que melhor se encaixa no seu espaço! Temos várias opções e tamanhos de piscina, desde as pequenas até as grandes famílias! Veja só:

Piscina 100L Afort "Feijão" - Afort

 

 

Piscina Retangular 2000L - MOR