O guia definitivo para economizar energia e água sem abrir mão do conforto: conheça os produtos perfeitos

Categoria: Dicas de construção

Aproveite ao máximo os produtos Lorenzetti disponíveis na Wermar para agregar no seu conforto em casa.

 

Nada melhor do que economizar energia sem abrir mão do conforto! Em certos períodos, como no inverno, as contas de luz acabam subindo devido ao alto consumo em casa. E no mundo atual, onde a sustentabilidade e a eficiência energética são cada vez mais valorizadas, é essencial explorar maneiras de economizar energia em nossas casas.

 

Neste artigo, vamos mergulhar no universo dos produtos Lorenzetti, a renomada marca de chuveiros, torneiras elétricas, aquecedores de água e outros dispositivos relacionados ao banho. A Wermar já te mostrou como escolher o modelo ideal de chuveiro e agora falamos como outros produtos podem ser incríveis, por isso criamos o guia definitivo para economizar energia e água sem abrir mão do conforto:

 

Chuveiro com economia na medida certa

 

A Maxi Ducha traz economia no preço e modernidade do design com a nova resistência Loren Ultra. Essa tecnologia revoluciona o conceito de durabilidade e desempenho em comparação as resistências comuns.

Com espalhador de grandes dimensões, a Maxi Ducha ainda proporciona um banho relaxante, pois oferece uma vazão uniforme de água. As três temperaturas colaboram com o aquecimento e economia na medida certa. Essa ducha também é compatível com aquecedores solares, ampliando assim a sua utilização.

Para um banho sem riscos de “cair a luz”: cheque as informações na embalagem do produto escolhido, como a fiação correta. Os fios de 4 a 6mm que são os tamanhos ideais para não ficar no escuro. Para chuveiro com a tensão nominal de 220V e 6800W de potência, deve ser adotado disjuntor de 32A.

Confira na Wermar disponível em 110v ou em 220v.

 

Praticidade e economia com torneira para o dia a dia

 

A Torneira Loren Easy é indispensável no dia a dia. Prática de usar e econômica, ela reduz substancialmente o uso de água e detergente para eliminar a gordura e lavar a louça, tornando a tarefa muito mais fácil e rápida.

Possui a melhor relação custo x benefício do mercado, com bica alta e móvel, que facilita sua utilização no dia-a-dia, quatro temperaturas, registro ¼ de volta e troca de resistência de fácil acesso.

Mas como ela faz tudo isso sem dar problema? É simples, se liga na dica de segurança: torneiras elétricas, assim como chuveiros, não devem ser ligados em tomadas e sim diretamente na rede elétrica, com o fio de 4mm e disjuntores 32A. Com a instalação correta, você pode fazer suas tarefas com tranquilidade.

 

Aquecimento instantâneo: sem desperdício de água e energia

 

Compacto e versátil, o Maxi Aquecedor oferece aquecimento instantâneo, sem desperdício de água e energia. Amamos esse aquecedor porque ele é compacto e tem embutido a resistência Loren Ultra, com alto desempenho e longa duração em comparação as resistências comuns.

A instalação dele é prática e dispensa reformas no ambiente (alô, economia!), como a troca de lavatório, da torneira ou do misturador, pois é facilmente adaptável. Esse produto ainda conta com alta tecnologia porque pode atender residências com baixa pressão até 20 MCA (metros de coluna de água). A gente te explica: 1 MCA equivale à pressão que uma quantidade de água faz a 1 metro de altura. Isso significa que quanto maior for a altura da sua caixa d'água, maior será a sua pressão de água!

Assim como a torneira elétrica os aquecedores de passagem deve seguir a especificação do fornecedor quanto a bitola do fio e forma de instalação, para não haver riscos à segurança.

 

Aquecedor poderoso com controle de consumo de água e gás

 

O aquecedor LZ 2000 da Lorenzetti oferece diversas funcionalidades que tornam sua utilização prática e segura. Com seu visor digital, é possível visualizar a temperatura da água em tempo real durante o uso. Além disso, conta com a chave verão/inverno, que proporciona economia de gás.

Para períodos de longa ausência, o botão Liga/Desliga pode ser acionado, garantindo o desligamento completo do aquecedor. O controle de vazão de água e gás permite ajustar o consumo de forma eficiente, e a dupla regulagem de temperatura possibilita um controle independente.

Com esse aquecedor poderoso, é possível desfrutar de conforto e economia, além de contar com recursos que garantem a segurança no seu funcionamento.

 

É fácil economizar com os produtos certos

Ao escolher produtos Lorenzetti para o seu banheiro, você está não apenas investindo em qualidade e conforto, mas também contribuindo para economia de energia e água em sua casa. Esperamos que este guia tenha fornecido percepções valiosos sobre como aproveitar ao máximo os produtos certos e te ajude a curtir banhos perfeitos e lavagens de louça eficientes!

Explore as inovações tecnológicas nos produtos Lorenzetti e aproveite o uso consciente da água e energia em casa, sem abrir mão do conforto. Garanta os melhores produtos na Wermar, visite a loja virtual!