Painéis de Led - A melhor aposta para sua iluminação

Categoria: Iluminação

Qual a primeira coisa que você observa quando entra na casa de alguém? Os móveis, objetos de decoração, o tamanho do cômodo, as cores da parede? Tudo isto pode chamar sua atenção, mas o que realmente fará a diferença e destacará mais algum desses elementos é a iluminação do ambiente.

Isso mesmo! Usar a iluminação certa pode mudar completamente a sua casa, valorizando detalhes e trazendo conforto e claridade para cada espaço.

E quando se trata de escolher o tipo de iluminação, as luminárias de led certamente estão entre as melhores opções. Isso porque elas oferecem uma ótima iluminação para diferentes ambientes da casa, duram mais tempo e são econômicas.

Além disso, você consegue encontrar vários modelos de luminária com esta tecnologia: arandelas, trilhos, pendentes, spots, fitas, painel...

Painéis de Led: eficiência e economia

As luminárias do tipo painel de led merecem um capítulo à parte. Elas são as queridinhas da decoração, porque além de apresentarem um design minimalista, são fáceis de serem instaladas e muito econômicas. Suas vantagens são muitas:

  • Não precisa de lâmpadas, pois já vem com a tecnologia de led integrada.
  • Proporciona uma economia de mais de 60% de energia com um fluxo luminoso (intensidade) 60% maior.
  • A vida útil de um painel de led pode alcançar 40 mil horas, enquanto a das lâmpadas fluorescentes não passa de 3 mil horas.
  • Sua luz é indireta e espalhada, o que traz maior conforto aos olhos.
  • Seu material pode ser 98% reciclável, não emite raios ultravioletas e infravermelhos. O meio ambiente agradece!
  • Não emite calor ou atrai insetos indesejáveis.

Mas, atenção! Antes de escolher e comprar os painéis de led para seu projeto de iluminação, é importante conhecer algumas características deste produto. E aqui vamos falar tudo o que você precisa saber. Vem com a gente!

1. Tipo de Teto

A primeira coisa que você deve observar é o tipo de teto onde a luminária será instalada. Para os tetos de gesso, que podem ser recortados facilmente, os modelos de embutirsão perfeitos.

Já para os tetos que não são de gesso, escolha os painéis de led de sobrepor. Assim, você não precisará fazer qualquer tipo de obra ou recorte.

2. Fluxo Luminoso

A intensidade de uma lâmpada é medida em Lúmen (LM), o fluxo luminoso que indica a quantidade de luz que o produto emite. É isso que faz a luz emitida pelo painel ser mais forte ou mais fraca. Quanto maior a taxa, mais forte a luz.

Ambientes que exigem mais concentração, como cozinha ou escritórios, pedem luz mais forte. Já ambientes mais calmos, como quartos, por exemplo, pedem luminárias com lúmens menores.

Você encontra esta informação na embalagem do produto ou na sua descrição dentro do nosso site.

3. Temperatura da Cor

A luz do painel de led pode ser mais fria ou mais quente dependendo da temperatura de cor, que é medida pela escala Kelvin (K). Isso determinará se ela será amarela, neutra ou branca. Quanto maior for a temperatura em Kelvin da lâmpada, mais branca ela será:

Acima de 4500K: Branca (fria)

3500 a 4500k: Neutra

2500 a 3500k: Amarela (quente)

A luz branca nos deixa mais focados e concentrados, sendo ideal para locais onde precisamos enxergar tudo com mais precisão, como cozinhas, lavanderias, banheiros e áreas de estudo ou trabalho.

A neutra não interfere na coloração dos objetos e, por isso mesmo, se encaixa muito bem em closets e locais próprios para maquiagem, por exemplo.

Já a amarela por ser mais suave e lembrar a luz do sol, traz conforto e aconchego para o ambiente. Quartos e locais de convivência, como salas de jantar e estar ou áreas de entretenimento da casa ficam ótimas com esta tonalidade de iluminação.  

Por fim, defina o formato da sua luminária: redondo, quadrado ou retangular. É só escolher o que combina mais com você e com a sua decoração.

Agora que você já sabe tudo sobre os painéis de led, vem ver os modelos lindos que temos no nosso site!

Iluminação