Teto Colorido: Sua decoração de cara nova de um jeito rápido e sem gastar muito

Categoria: Tintas

As cores são recursos rápidos e acessíveis para dar mais personalidade aos ambientes e criar uma atmosfera mais aconchegante. Mas você já pensou em usá-las também no teto? A maioria das pessoas leva essa decisão no automático e acaba deixando-o branco mesmo.

Como a nossa ideia aqui é sempre dar ideias para uma decoração mais autêntica, vamos te contar um segredo: o teto colorido vai fazer toda a diferença na sua decor! É uma ótima opção para quem quer sair do tradicional e levar um estilo único ao espaço.

E você ainda pode usar a cor que quiser, tons claros ou escuros, desde que ela harmonize com o restante do cômodo. Pra te ajudar na hora de escolhê-la, separamos algumas dicas:

Atenção ao Pé Direito

Você já ouviu falar em pé direito? Essa é uma expressão usada para determinar a distância entre o teto e o piso e o fato do pé direito ser alto ou baixo deve ser levado em consideração na hora da definição da cor do teto.                            

Cores claras no teto vão ampliar o ambiente e deixá-lo ainda mais iluminado. Portanto, se o seu pé direito for mais baixo, opte por tons suaves, já que os mais escuros tendem a achatar o visual.

Agora, se o seu pé direito for alto, você pode usar os tons escuros sem medo errar. Além de darem um ar de modernidade, eles vão deixar o espaço mais aconchegante.

Paleta de Cores

Equilibrar a cor do teto com as cores que já estão no ambiente também é muito importante.

Portanto, se os móveis e objetos decorativos tiverem tons mais vibrantes, escolha os mais suaves e neutros para o teto. O espaço vai ficar mais leve, sem correr o risco de se tornar cansativo. 

Quando a decoração e as paredes forem mais sóbrias, você fica mais livre para ousar na cor do teto e deixar o ambiente mais marcante.

Tudo colorido!

Se você é um amante incondicional de ambientes bem coloridos, experimente pintar o teto e as paredes da mesma cor. Só tome cuidado com espaços pequenos, que podem parecer ainda menores com cores muito escuras.

Ou use as cores para delimitar espaços ou desenhar uma faixa que vai do teto ao chão. O que vale é a sua criatividade!

Qual tipo de tinta usar para pintar o teto?

A escolha do tipo de tinta mais adequado para a pintura do teto vai depender do cômodo onde ele se encontra.

Para áreas secas, como salas, corredores e quartos, a opção mais comum é a Tinta Acrílica Fosca, como, por exemplo, a 3 em 1 da Coral, que pode ser aplicada em superfícies de alvenaria ou gesso. Ela é excelente e você ainda terá 3 vantagens em um único produto: é uma tinta acrílica premium com tecnologia antibactericida, ação antimofo e não tem cheiro após três horas de aplicação.

Já tetos de áreas molhadas, como banheiros e cozinhas, podem ser pintados com a Tinta Decora Matte Fosco da Coral, que é uma acrílico Premium. Oferecendo uma super cobertura, ela conta com a exclusiva tecnologia HD, tem cores mais vivas e proporciona um acabamento perfeito para tetos e paredes. Além disso, a linha Decora é lavável e sem cheiro.

Agora, se o seu teto for de madeira, não se preocupe, ele também pode ganhar uma cor nova. Para isso, use o esmalte sintético Coralit, da Coral. Ele pode ter acabamento à base de solvente e a base d´água, que seca mais rápido e não tem cheiro. É um produto próprio para pintar este tipo de material e está disponível em nosso catálogo de cores da Coral.

E lembre-se: para garantir uma cobertura total e uniforme do teto, certifique-se que ele esteja limpo, liso e sem grandes defeitos antes de começar a pintura. Se necessário, corrija as imperfeições com a Massa Corrida Coral

Agora, tá na hora de colocar a mão na massa, colorir o seu teto e repaginar a sua decoração. Ela vai ficar incrível!

Dá uma olhadinha no site. Lá, tem todo material que você precisa para começar. J

Tintas e Acessórios