Transforme o seu banheiro em um ambiente elegante e funcional com estas dicas de renovação!

Categoria: Dicas de construção

Bora renovar? Repagine seu banheiro com essas dicas que preparamos especialmente para você!

 

Neste artigo, vamos te dar dicas para renovar o seu banheiro, do planejamento de espaço à escolha de produtos, tudo isso entrando no universo dos produtos Docol, marca que se destaca no mercado de metais sanitários e hidráulicos. Continue com a gente!

 

Planejando o espaço

Organizar um banheiro requer planejamento adequado para tornar o espaço funcional e esteticamente agradável.Por isso, antes de qualquer mudança, avalie o espaço disponível e as suas necessidades. Dica: Para pequenas mudanças, aposte no Kit para Banheiro 5 peças - Docol.

Se possível, crie um esboço do layout do banheiro, incluindo os elementos principais (pia, vaso sanitário, chuveiro) pensando na circulação do espaço. Use a ventilação e a iluminação natural ao seu favor!

Outro ponto importante é analisar os produtos você tem, como gostaria de organizar e, se for o caso, descartar os produtos que não são mais necessários.

 

Acessórios básicos para uma boa organização

Prateleiras: São ideais para armazenar itens de uso diário, como toalhas, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza ou itens decorativos.

Onde usar? Para otimizar o espaço, considere a instalação de prateleiras acima do vaso sanitário, por exemplo. Além disso, caso haja espaço, prateleiras de canto podem ser usadas dentro do box para armazenar shampoos e condicionadores.

 

Ganchos ou Cabides: O cabide e o suporte de parede são usados para pendurar roupões e até mesmo itens como secadores de cabelo.

Onde usar? Maximize o uso do espaço instalando ganchos e cabideiros na parte de trás da porta. Eles ajudam a manter esses itens acessíveis e permitem que sequem após o uso.

 

Porta-toalhas: Assim como os cabides, o porta-toalhas são utilizados para pendurar toalhas de banho ou rosto.

Onde usar? As instalações variam. Para toalhas de banho, o ideal é manter próximo ao box para facilitar a saída do chuveiro. Já para toalhas de rosto, é recomendado que fique próxima à pia em uma altura a qual a toalha não encoste na bancada ou cuba.

 

Saboneteiras: Podem ser usadas para comportar sabonetes líquidos ou em barra.

Onde usar? As saboneteiras também devem ficar próximas à pia. É interessante pensar se as pessoas que utilizam o banheiro são destras ou canhotas e fazer a instalação de forma que facilite o uso.

 

Quer uma dica valiosa?

Os produtos Docol possuem alta tecnologia e são desenvolvidos para levar toda elegância e funcionalidade para o seu novo banheiro. Se liga!

 

Ducha Tecnoshower com Desviador: Com um jato de água forte e confortável, a Ducha Tecnoshower possui uma articulação oferece a possibilidade de movimentar a cabeça do chuveiro, tornando o seu banho mais confortável e prazeroso. Ele acompanha um restritor de vazão opcional, que proporciona uma saída de 12 litros por minuto (cá entre nós, muita economia!), se você optar por instalá-lo. Possui, ainda, perfeita instalação tanto em casas quanto em prédios, independente do andar e da pressão da água.

Acabamento para Válvula de Descarga: Se você deseja um banheiro econômico, mais sustentável e com produtos de alta durabilidade, você encontrou! Os principais benefícios dos produtos Salvágua são a economia durante o uso e, consequentemente, o compromisso com a sustentabilidade. Com duas teclas de acionamento, ele permite uma descarga parcial e outra completa. Como você pode escolher qual a intensidade de água vai utilizar, o produto gera uma economia de 60% durante o uso. A natureza agradece!

Misturador Lavatório de Mesa Bica Alta: As dimensões da bica permitem maior alcance e proporcionam uma experiência mais confortável. A bica longilínea e a base delicada renovam a atratividade das peças. Além disso, o arejador embutido garante 24% de economia de água. E sabe o melhor? Os cartuchos de cerâmica dispensam esforço para vedar, não deformam nem se desgastam, por isso garantem resistência, durabilidade e fechamento sem pingos.

Ducha Higiênica com Registro e Gatilho: Com um cabo flexível e de extensão perfeita, a ducha proporciona conforto e liberdade para você instalar o produto onde quiser. Ela proporciona harmonia nos objetos, visto que combina com os metais Docol escolhidos para compor seu banheiro. A ducha, por fim, é perfeita para ambientes pequenos, que não abrem mão da higienização mesmo com pouco espaço.

 

Seu banheiro, seu espaço

Queremos que você se sinta inspirado a criar um espaço que reflete sua personalidade e atende às suas necessidades. Afinal, um banheiro bem planejado não é apenas um local de higiene, mas também um refúgio para relaxar e revitalizar. Então, escolha os produtos que fazem você se apaixonar pelo seu banheiro todos os dias.

 

Estamos aqui para guiá-lo e ajudá-lo a descobrir produtos e repaginar seu banheiro. Conte com nossa equipe de profissionais, Designers de Interiores e Arquiteta para tornar tudo isso possível e garanta os melhores produtos na Wermar, visite a loja virtual!

Banheiros