Varandas pequenas, grandes possibilidades

Categoria: Área de Lazer

Se você usa a sua varanda para colocar uma mesinha com cadeiras e ainda acha que falta alguma coisa ou que ela é muito pequena para fazer algo diferente, temos uma boa notícia. Com um pouquinho de criatividade e ideias para se inspirar, ela pode se transformar num dos seus cantinhos preferidos.

Isso pode parecer desafiador num primeiro momento, mas acredite, até com pouco espaço você pode arrasar na decoração da sua varanda. E se ela faz parte da sua casa, por que não aproveitá-la?

Abaixo nós te mostramos como. Vem ler!

Cores Claras para as paredes

Para deixar a sua varanda visualmente mais espaçosa, utilize cores claras nas paredes. Elas não só ajudam a passar uma ideia de amplitude como ainda transmitem uma leveza muito agradável.

Mas isso não quer dizer que você precisa, necessariamente, utilizar o branco. A paleta Cuidar da Coral Tintas tem um conjunto de tons neutros suaves e leves, incluindo a cor tendência 2020, Praça no Inverno. São ótimas alternativas para fugir do óbvio, mantendo a sensação de luz e espaço para a sua varanda.

Sua varanda, sua cara

Usar um tom claro e mais neutro na parede não significa que você precisa abrir mão das suas cores preferidas. É só deixá-las para os itens decorativos, que vão alegrar o ambiente sem comprometer a sensação de amplitude.

Invista, também, em objetos que deixem a varanda com a sua cara e traduzam a sua personalidade: porta-retratos, quadros, plaquinhas com frases divertidas, peças artesanais…

Verde que te quero ver-te

Um toque de verde nunca é demais! Plantas deixam o ambiente mais receptivo e gostoso de se ficar. E quando organizadas em um jardim vertical, não ocupam espaço.

Se você não gosta muito de jardins verticais, sem problemas: é só colocá-los em vasos sobre prateleiras ou espalhados pelo chão.

Capriche na iIuminação

Para aproveitar ao máximo todas as possibilidades que sua varanda pode oferecer, dedique atenção especial à iluminação. Aposte em opções que vão além de uma lâmpada no centro do teto e torne este ambiente ainda mais incrível.

Os spots, por exemplo, podem ser instalados no piso, nas paredes e até no forro. Com um projeto simples, você cria uma atmosfera interessante, dando foco a espaços que deseja destacar no ambiente. 

Viu só como a varanda não precisa de muito para brilhar? Aproveite as nossas dicas, coloque a sua criatividade em ação e torne-a o lugar mais charmoso da sua casa.

Ah! E se você está curtindo nossas dicas, não deixe de acompanhar o nosso canal do Youtube. Tem muito conteúdo bacana por lá também.

Quer receber mais dicas como essa por e-mail? Inscreva-se aqui e fique por dentro das nossas novidades.

Jardim, Varanda e Lazer